PIB do Japão no 1T24 cai 0,5% em base trimestral em leitura revisada

138
Japão

São Paulo, 10 de junho de 2024 – O Produto Interno Bruto (PIB) do Japão caiu 0,5% no primeiro trimestre de 2024 em base trimestral, e recuou 1,8% em base anual, de acordo com a segunda leitura publicada pelo gabinete do governo.

Os dados vieram dentro das projeções dos analistas, que indicavam queda de 0,5% em base trimestral e de 1,9% em base anual.

“Podemos dizer que os gastos de capital aumentaram na segunda metade do final do ano fiscal em março de 2024. As atuais condições de investimento são um alívio, mas devemos ser cautelosos quanto às perspectivas”, disse Kohei Okazaki, economista sênior da Nomura Securities.

Também podemos manter a visão de que o consumo está no caminho certo para a recuperação devido ao forte aumento salarial acordado nas negociações trabalhistas anuais e aos cortes no imposto de renda que entraram em vigor a partir de junho, concluiu.

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Vanessa Zampronho / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA