Logo (4)
COTAÇÕES
Dólar
R$ 5,68
Euro
R$ 6,13

Petrobras anuncia nomeação ao conselho de administração, válida até assembleia de 16 de abril

Links deste artigo

O conselho de administração da Petrobras nomeou, na data de hoje, Aloisio Macário Ferreira de Souza como conselheiro de administração da companhia, em substituição a Marcelo Gasparino da Silva, que havia apresentado sua renúncia ao colegiado. Segundo a companhia, conforme disposto no artigo 150 da Lei das S.A. e no artigo 25 do Estatuto Social da Petrobras, o conselheiro servirá até a próxima assembleia geral, já convocada para 16 de abril, quando ocorrerá nova eleição dos oito membros do colegiado eleitos pelo processo de voto múltiplo na assembleia geral ordinária de 2024.

Aloisio Macário Ferreira de Souza consta como indicado pelos acionistas minoritários para o processo de eleição por voto múltiplo, se houver, na referida assembleia de 16 de abril.

Aloisio Macário Ferreira de Souza é Bacharel em Ciências Contábeis. Possui MBA em Gestão de Bancos Comerciais e de Investimentos pela Universidade Corporativa do Citibank EUA; MBA em Modelagem Avançada de Avaliação de Empresas LLM Int. Empresarial; e MBA em Previdência Complementar pela Coppead/UFRJ. Possui certificações do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) para atuação em Conselhos Fiscal e de Administração. Foi Vice-Presidente de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação da Usiminas; coordenador do Capítulo Rio do IBGC; Gerente de Governança Corporativa e Participações Minoritárias da Previ; Coordenador na Divisão de Análise e Avaliação de Ativos da BB-DTVM; Assessor na Área Internacional do Banco do Brasil; Conselheiro de Administração da Usiminas e da CPFL Energia; Conselheiro Fiscal do Banco do Brasil, da Eternit, da Eletrobras e da Celesc; Membro do Comitê de Auditoria Estatutário da Celesc e da Vivest; e Suplente do Conselho Fiscal da Petrobras. Atualmente é Conselheiro de Administração da Cemig e da Gasmig, e Conselheiro Fiscal da Norte Energia.

Maurício Tolmasquim é indicado para conselho da Eletrobras; governo também recomenda Guido Mantega

A Petrobras informou que o diretor executivo de Transição Energética e Sustentabilidade, Mauricio Tolmasquim, comunicou à companhia que foi indicado para concorrer em chapa para a eleição ao cargo de conselheiro de administração da Eletrobras, na Assembleia Geral Ordinária daquela companhia prevista para o próximo dia 29 de abril.

Caso a referida eleição venha a se confirmar na assembleia, a companhia examinará os próximos passos.

Além de Tolmasquim, o governo indicou o o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega para o conselho fiscal da Eletrobras. Também foram indicados para o Conselho de Administração, Nelson Hubner (ex-diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)) e Silas Rondeau (ex-ministro de Minas e Energia).

Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br / Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Compartilhe

  • Deixe uma resposta
    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PLATAFORMA SAFRAS

Ganhe uma visão uniforme e aprofundada do agronegócio com a Plataforma Safras: acesse análises, preços comerciais, fretes, paridades, estatísticas, indicadores, notícias, gráficos e baixe relatórios em um único lugar!

TUDO SOBRE O AGRONEGÓCIO

 GLOBAL EM UM SÓ LUGAR

Ver Pacotes
Group 139 1

CADASTRE SEU E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DAS INFORMAÇÕES SOBRE O AGRONEGÓCIO.

Cadastrar