Dólar sobe em dia de correção e poucos negócios com feriado nos EUA

472

Porto Alegre, 26 de dezembro de 2022 – O dólar fechou em alta de 0,81%, cotado a R$ 5,2080 para a venda em um movimento de correção e dia de negócios reduzidos por conta do feriado na maior economia do planeta e no mercado europeu.

No mercado futuro, o contrato da moeda norte-americana com vencimento em janeiro de 2023 avançou 0,55%, cotado a R$ 5.210,00.

Segundo o sócio fundador da Pronto! Invest Vanei Nagem, “lá fora não está legal com a inflação na Europa e o aumento de casos de Covid na China”.

“Aqui temos uma correção, com certa suspeita sobre o fiscal, mas o dólar sobe mais pela falta de liquidez do que por outros fatores”, opina Nagem.

Para o estrategista-chefe do Banco Mizuho, Luciano Rostagno, “a gente está com baixa liquidez e agenda fraca lá fora. o real está em um movimento de ajustes após uma semana de valorização”.

De acordo com o boletim da Ajax Asset, “lá fora, os mercados permanecem fechados, por conta do feriado de Natal. Por aqui, as atenções se voltam ao front político, onde Lula prossegue com as negociações para preencher o restante de seu ministério com representantes dos partidos de centro direita. Espera-se uma abertura mais positiva, com alta da bolsa e queda do dólar”.

“Esses últimos dias mais positivos para ativos domésticos refletem um movimento cíclico, e fatores técnicos mais favoráveis a tomada de risco. Seguimos com valuations atrativos em ativos locais, posição técnica favorável para alocações em Brasil, mas sem triggers (gatilhos) fundamentais para mudanças estruturais de tendências locais”, complementa a Ajax.

As informações partem da Agência CMA.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Copyright 2022 – Grupo CMA