A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços acentuadamente mais altos.
Os preços estão nos patamares mais elevados em dois meses e meio e atingiram na máxima no contrato dezembro 366,00 centavos de dólar por libra-peso. O mercado encontrou a resistência técnica do topo anterior de 366,80 centavos do dia 06 de junho para dezembro, o que limitou o avanço.
Nos fundamentos, seguem as preocupações com a oferta limitada. A queda recente nos estoques certificados da bolsa repercute. Além disso, o tarifaço do governo americano sobre as importações brasileiras segue trazendo preocupações, com os compradores americanos tendo de buscar soluções. Outro aspecto importantíssimo é que a safra brasileira se mostra abaixo das expectativas.
Outro aspecto citado entre os agentes é a postura determinada e retraída dos vendedores no Brasil, sobretudo. Todos esses aspectos dão sustentação fundamental no momento. E ainda há as questões financeiras, com o petróleo no dia subindo e dando suporte e com as oscilações do dólar sendo sempre observadas.
Os contratos com entrega em setembro/2025 fecharam a 375,25 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 15,00 centavos, ou de 4,2%. A posição dezembro/2025 fechou a 365,00 centavos, com elevação de 11,55 centavos, ou de 3,3%.
Lessandro Carvalho – lessandro@safras.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA





