A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços mais baixos.
O mercado terminou mais uma sessão de volatilidade em baixa, com ajustes técnicos e realização de lucros após recentes movimentos de alta. O clima no Brasil segue como foco, com as informações ainda sobre chuvas irregulares no cinturão cafeeiro, com vistas à safra de 2026.
As tensões geopolíticas persistem. Os negociantes disseram que as tensões políticas entre os EUA e a Colômbia, um de seus maiores fornecedores de café, pareciam ter sido amenizadas com uma reunião entre os presidentes dos dois países, prevista para fevereiro.
O dólar volátil contra o real e outras moedas, além das oscilações do petróleo e outras commodities, também agitaram o arábica.
Os contratos com entrega em março/2026 fecharam a 356,00 centavos de dólar por libra-peso, com desvalorização de 4,25 centavos, ou de 1,2%. A posição maio/2026 fechou a 338,25 centavos, com baixa de 3,35 centavos, ou de 1,0%.
Lessandro Carvalho – lessandro@safras.com.br (Safras News)
Copyright 2026 – Grupo CMA
TUDO SOBRE O AGRONEGÓCIO
GLOBAL EM UM SÓ LUGAR



