A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto/demerara encerrou o pregão eletrônico com cotações mais altas.
Os contratos com entrega em março/2026 encerraram o dia a 14,82 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,34 centavo (+2,34%) em relação ao fechamento anterior, mas acumulando perda de 1,9% na semana. A posição maio/26 fechou a 14,42 centavos (+2,3%).
O mercado avança com correção técnica depois de cair por quatro dias consecutivos e atingir mínimas de mais de um mês na quinta-feira, quando a posição março caiu para 14,38 centavos.
Circulam rumores de rumores de que a India, segundo maior produtor mundial de açúcar, precisa aumentar sua cota de exportação de açúcar de 1,5 milhão de toneladas para o próximo ano em mais 0,5 a 1,5 milhão de toneladas.
Autoridades governamentais afirmaram na quinta-feira que a produção indiana deve crescer 18% em 2025/26 e que o país administrará o excedente permitindo exportações.
Enquanto isso, a demanda está em queda em importantes países consumidores, como China e Estados Unidos, e o real brasileiro (BLR=) permanece fraco em relação ao dólar, incentivando os exportadores a venderem para aumentar seus lucros em moeda local.
Com informações da Reuters.
Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) – Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA




