A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços mistos.
A sessão foi extremamente volátil, com Nova York trabalhando ora com ganhos e ora com perdas. Ao final das contas, fechou com preços mistos e pouco alterados. O contrato dezembro recuou e as demais posições fecharam com leves altas.
O dólar fraco contra o real e outras moedas, preocupações com o clima no Brasil para as floradas e pegamento das floradas que vão resultar na safra de 2026, e quedas nos estoques certificados da bolsa são fatores altistas. No pico do dia, o contrato dezembro voltou a trabalhar acima da importante linha técnica e psicológica de US$ 4,00 a libra-peso.
Também seguiu o mercado em compasso de espera por novas conversações entre os presidentes dos Estados Unidos e do Brasil para tratar das tarifações americanas sobre as importações brasileiras. Há expectativa que possa cair ou ser reduzida a tarifação de 50% sobre o café brasileiro.
O mercado foi tendo os ganhos enfraquecidos e trabalhou no vermelho em parte da sessão. Mas, encerrou os trabalhos com comportamento misto e próximo da estabilidade.
Os contratos com entrega em dezembro/2025 fecharam a 393,80 centavos de dólar por libra-peso, com desvalorização de 1,10 centavo, ou de 0,3%. A posição março/2026 fechou a 373,40 centavos, com ganho de 0,10 centavo, ou de 0,02%.
Lessandro Carvalho – lessandro@safras.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA
TUDO SOBRE O AGRONEGÓCIO
GLOBAL EM UM SÓ LUGAR





