A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta terça-feira com preços mais baixos.
Em mais uma sessão volátil, NY terminou no vermelho com correções técnicas e realização de lucros após os preços atingirem os níveis mais elevados em quatro meses. Porém, o mercado reduziu o movimento baixista, enxugou as perdas, demonstrando a manutenção de um cenário de apreensão com a oferta.
“O mercado estava com sinais de sobrecompra, indicando alguma correção”, salientou o consultor de Safras & Mercado, Gil Barabach.
Persistem as preocupações com uma safra brasileira de arábica menor que o esperado, menor movimento nos embarques do país e apreensões com o tarifaço americano sobre as importações do Brasil. Ainda há temores com o clima seco nas regiões brasileiras às vésperas das floradas que vão resultar na safra de 2026 do país.
Na mínima do dia, o contrato dezembro atingiu 363,90 centavos, mas reagiu, com os contratos com entrega em dezembro/2025 fechando a 372,30 centavos de dólar por libra-peso, com desvalorização de 5,45 centavos, ou de 1,4%. A posição março/2026 fechou a 362,60 centavos, com baixa de 5,55 centavos, ou de 1,5%.
Lessandro Carvalho – lessandro@safras.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA





