Movimento Sou de Algodão alcança 1004 marcas parceiras

1630

     Porto Alegre, 20 de julho de 2022 – O Movimento Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), alcançou 1004 marcas parceiras no mês de junho e fortalece o posicionamento da fibra no mercado da moda gerando negócios e conexões para ampliar o conhecimento sobre os atributos da matéria-prima. Para isso, foi desenvolvido o pilar de negócios chamado Sou de Algodão Conecta, que tem como objetivo, por meio de webinars, ampliar o relacionamento entre as marcas participantes e gerar colaborações de sucesso.

     Este trabalho é intensificado com encontros e novidades, como uma área de fórum para a interação direta, para trocas de experiências e novas parcerias. Um exemplo é a colaboração entre a marca Dendezeiro e a Constâncio Vieira. Os estilistas responsáveis precisavam de fornecedores para a coleção que fariam para a edição do ano passado da Casa de Criadores. Por serem parceiros, o movimento conversou para entender a necessidade e foi levantado, entre as tecelagens participantes da região Nordeste, quais seriam os potenciais parceiros nesse projeto, indicando duas e compartilhando os catálogos de ambas. A escolhida foi a tecelagem citada, que tinha a gama de tecidos nas cores e quantidades requeridas. E essa parceria vem crescendo a cada coleção.

     “Temos parceiros que trabalham em etapas diferentes da cadeia têxtil, e o que nos une é justamente a matéria-prima. É super importante termos esse pilar dentro do movimento para nos conhecermos melhor e podermos avançar muito mais no futuro. Queremos levar transparência, rastreabilidade, sustentabilidade e mostrar quem somos, como pensamos e o que fazemos para os consumidores”, explica Júlio Cézar Busato, presidente da Abrapa.

     As informações são da Abrapa.

     Revisão: Sara Lane (sara.silva@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA