Porto Alegre, 10 de outubro de 2023 – A moagem de cana-de-açúcar da safra 2023/24 atingiu a marca de 62,1 milhões de toneladas, conforme dados contabilizados até primeiro de outubro, representando um aumento notável de 11,1% em comparação com o mesmo período da safra anterior, disse a Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig).
A produção de açúcar alcançou a marca de 4,3 milhões de toneladas, aumento de 13,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Na segunda quinzena de setembro, foram produzidas 400 mil toneladas de açúcar, um salto significativo de 57% em comparação com o mesmo período da safra anterior.
A fabricação de etanol total alcançou 2,5 bilhões de litros, um aumento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado. O etanol hidratado alcançou 1,5 milhões de metros cúbicos, enquanto o etanol anidro atingiu 1,02 milhão de metros cúbicos, representando incrementos de 5% e 6,8%, respectivamente, em comparação com o mesmo período da safra 2022/23.
O mix de produção acumulado mostra uma tendência de 51% para o açúcar, registrando um aumento de 2 pontos percentuais em relação à safra anterior.
Para o presidente da Siamig, Mário Campos, esses números indicam um cenário promissor para a safra 2023/2024 em Minas Gerais. “Com aumentos notáveis na moagem, tudo indica que teremos uma safra além das expectativas”, ressaltou Campos. O volume de cana processado atingiu 83% da estimativa total da safra, aproximando-se de um volume recorde.
As informações partem da assessoria de imprensa da Siamig.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Revisão: Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA