Minerva vê capacidade de abates bovinos no Brasil subindo no 4T21

609

     Porto Alegre, 5 de novembro de 2021 – A Minerva Foods destacou, em teleconferência de resultados relativos ao terceiro trimestre de 2021, que espera trabalhar com um aumento na capacidade de abates das plantas na divisão Brasil no quarto trimestre deste ano.

     De acordo com o diretor, de Finanças e de Relações com Investidores da Minerva Foods, Edison Ticle, a capacidade de abates, que é calculada por dias úteis, acabou recuando para 70,4% no Brasil no terceiro trimestre em razão dos impactos causados pelo embargo da China às exportações de carne bovina do Brasil, ficando levemente abaixo dos 70,9% registrados no segundo trimestre deste ano. “O impacto maior ocorreu em setembro, quando ficou abaixo de 70%, logo após o surgimento do embargo. Em outubro a capacidade de abates já voltou a crescer acima de 70% e tende a ser maior nos meses finais deste ano”, pontua.

     Já na Athena Foods, com o redirecionamento das operações de abastecimento e exportação ao mercado da China ficando concentrada nas plantas da Argentina e do Uruguai, a capacidade de abates cresceu consideravelmente, passando de 76,6%, no segundo trimestre deste ano, para 81,2% no terceiro trimestre.

     Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA