Milho tem quinta queda consecutiva em Chicago, avaliando previsão de chuvas nos EUA e dólar forte

964
milho

    Porto Alegre, 28 de junho de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de hoje com forte baixa nos preços. O mercado fechou sua quinta sessão de baixa consecutiva, pressionado pela expectativa de um clima favorável nos Estados Unidos. A previsão é de aumento nos volumes de chuva para o final desta semana e para a semana seguinte no cinturão produtor do país, à medida que a umidade do Golfo finalmente se intensifica.

    Além disso, o quadro negativo foi completado pela força do dólar frente a outras moedas correntes e por um movimento de realização de lucros frente aos ganhos expressivos das últimas semanas. Contudo, um maior desempenho negativo foi contido pela alta expressiva do petróleo em Nova York. Nas últimas cinco sessões, o contrato setembro/23 registrou um recuo de 14,79%.

Consultores de SAFRAS comentam expectativa para relatório do dia 30

    Na sessão, os contratos de milho com entrega em setembro fecharam a US$ 5,31 1/4 por bushel, baixa de 25,00 centavos de dólar, ou 4,49%, em relação ao fechamento anterior. A posição dezembro fechou a sessão a US$ 5,36 3/4 por bushel, recuo de 24,25 centavos de dólar, ou 4,32%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Pedro Carneiro (pedro.carneiro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA