Porto Alegre, 24 de maio de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de hoje com alta nos preços. O mercado chegou a operar volátil no início do dia, mas acabou recebendo suporte no avanço das cotações do petróleo, estendendo o movimento de recuperação que pauta a semana até o momento.
Além disso, segundo a Dow Jones, o clima nos Estados Unidos não deve ser favorável para o desenvolvimento das lavouras de milho no país. A previsão é de que as áreas de cultivo sequem, tendo em vista que a maior parte da safra já está plantada. Contudo, a expectativa de ampla oferta global, o cenário de aversão ao risco e a força do dólar frente a outras moedas limitaram uma maior alta nas cotações.
Na sessão, os contratos de milho com entrega em julho fecharam a US$ 5,87 1/4 por bushel, alta de 9,75 centavos de dólar, ou 1,68%, em relação ao fechamento anterior. A posição setembro fechou a sessão a US$ 5,15 1/4 por bushel, avanço de 3,25 centavos de dólar, ou 0,63%.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Pedro Carneiro (pedro.carneiro@safras.com.br) / Agência SAFRAS