Logo (4)
COTAÇÕES
Dólar
R$ 5,86
Euro
R$ 6,44

Michael Klein eleva para 10,42% participação acionária no Grupo Casas Bahia

Links deste artigo

São Paulo, SP – O Grupo Casas Bahia informou que recebeu correspondência encaminhada por Michael Klein, reportando que atingiu posição equivalente a aproximadamente 10,42% em ações de emissão da Companhia, atingindo o montante de 10.107.082 de ações. Ainda, de acordo com a correspondência, o objetivo da participação acionária não tem como finalidade alterar a composição do controle da companhia.

O documentou ressaltou o investimento tem por objetivo viabilizar o envolvimento de Michael Klein na gestão da Companhia, especialmente por meio da eleição de candidatos por ele indicados (incluindo a si próprio) a membros do Conselho de Administração.

AGE

Ontem, a companhia anunciou que recebeu o pedido de convocação de assembleia geral extraordinária (AGE) dos acionistas Michael Klein, CB Autos Participações Ltda. e TWINSF Fundo de Investimento Multimercado Crédito Privado Investimento no Exterior, detentores de 9,49% do capital social total da companhia, para deliberar sobre as seguintes matérias: destituições de Renato Carvalho do Nascimento do cargo de membro do Conselho de Administração, e de Rogério Paulo Calderón Peres do cargo de membro do Conselho de Administração da Companhia.

O pedido também traz as indicações de Michael Klein e Luiz Carlos Nannini, como membros do Conselho de Administração, e caracterização de Luiz Carlos Nannini como membro independente do Conselho de Administração. Segundo o comunicado, o requerimento se encontra em análise pelos seus órgãos competentes e, uma vez cumpridos os requisitos aplicáveis, a companhia convocará a AGE, dentro do prazo legal.

O Conselho de Administração da Companhia é atualmente composto por cinco membros, todos eleitos para o exercício dos respectivos cargos na Assembleia Geral Ordinária realizada em 30 de abril de 2024 (AGO 2024), com mandato unificado de dois anos a terminar na Assembleia Geral Ordinária que apreciar as contas dos administradores e as demonstrações financeiras da Companhia relativas ao exercício que se encerrará em 31 de dezembro de 2025 (AGO 2026).

O requerimento enviado pelos acionistas ressaltou que os acionistas MK são titulares, nesta data, de 9.107.082 ações de emissão da companhia, representativas de 9,49% do seu capital social total e votante. “Restando atendido o requisito legal e regulamentar de que o pedido de convocação de assembleia geral por acionistas da companhia seja submetido por titulares de ações representando ao menos 2% do seu capital social, os acionistas MK requerem ao Conselho de Administração da Companhia que adote todas as providências necessárias para que seja convocada Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a proposta de alteração da composição do Conselho de
Administração”, apontou.

Os acionistas MK propõem que, dentre os cinco membros em exercício, três permaneçam nos seus respectivos cargos (André Coji, Raphael Oscar Klein e Claudia Woods) e apenas os outros dois (Renato e Rogério) sejam destituídos para que sejam eleitos os candidatos apresentados pelos acionistas MK para cumprimento do restante do mandato em curso até AGO 2026 (sem prejuízo de eventual reeleição cuja pertinência não cabe agora avaliar).

Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

 

Compartilhe

  • Deixe uma resposta
    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PLATAFORMA SAFRAS

Ganhe uma visão uniforme e aprofundada do agronegócio com a Plataforma Safras: acesse análises, preços comerciais, fretes, paridades, estatísticas, indicadores, notícias, gráficos e baixe relatórios em um único lugar!

TUDO SOBRE O AGRONEGÓCIO

 GLOBAL EM UM SÓ LUGAR

Ver Pacotes
Group 139 1

CADASTRE SEU E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DAS INFORMAÇÕES SOBRE O AGRONEGÓCIO.

Cadastrar