Porto Alegre, 6 de janeiro de 2023 – O mercado brasileiro de arroz teve pouca movimentação e preços em queda nessa semana. Segundo o analista de SAFRAS & Mercado, Evandro Oliveira, a proximidade da colheita da safra nova, prevista para começar em meados de fevereiro, atua como fator de pressão. Além disso, é baixo o interesse dos agentes na comercialização.
“No momento, há uma preferência em negociar apenas o produto depositado nas empresas, que, junto com a chegada do arroz vindo do Mercosul, onde a colheita já está em andamento, vai contribuindo para este cenário que já era previsto”, explicou.
Os compradores permanecem retraídos e trabalham apenas com os volumes estocados, não tendo necessidade de novas aquisições. Já os vendedores seguem com propostas firmes, elevando suas pedidas, tendo em vista a estimativa de baixa disponibilidade do arroz em casca e custo de produção cada vez mais elevado.
Diante disso, na média do Rio Grande do Sul (58/62% de grãos inteiros e pagamento à vista) a saca vai sendo cotada a R$ 92,68. O preço é cerca de 0,36% inferior aos R$ 93,02 da semana anterior.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2023 – Grupo CMA