Logo (4)
COTAÇÕES
Dólar
Euro

MBRF registra lucro líquido de R$ 94 milhões no 3º trimestre, queda anual de 62%

Links deste artigo

São Paulo, 11 de novembro de 2025 – A MBRF (MBRF3), empresa de alimentos formada pela fusão da Marfrig com a BRF, anunciou nesta segunda-feira um lucro líquido de R$ 94 milhões no terceiro trimestre, queda de 62% na comparação com o mesmo período do ano passado, principalmente por um recuo da performance dos ativos herdados da BRF.

No acumulado do ano, o lucro líquido totalizou R$ 267 milhões, baixa de 45,9%, na comparação anual.

No período, a MBRF teve receita líquida de R$41,8 bilhões, aumento de 9,2%. O mercado interno teve receita de R$ 29,6 bilhões no trimestre, alta de 12,6%. O mercado externo subiu 1,8%, com receita de R$ 12,2 bilhões.

No 3T25, a Receita Líquida em dólares representou 73% da receita total consolidada, decorrente da soma das receitas na América do Norte com as exportações da Operação da América do Sul e da BRF.

No trimestre, 47% da Receita Líquida Consolidada foi resultado da Operação América do Norte, 14% da Operação da América do Sul e 39% da BRF.

A MBRF tem apresentado um mix de receita distribuído entre os principais mercados consumidores do mundo. No 3T25, os Estados Unidos representaram 45% das vendas totais, acima do mesmo período de 2024. A participação do Brasil foi de 25%, em linha com o 3T24. As receitas das exportações para China e Hong Kong atingiram 5% e 7% foi referente ao Oriente Médio.

No ano, a receita avançou 14,7%, para R$ 120 bilhões.

O volume vendido da companhia, que também conta com operação de carne bovina nos Estados Unidos e na América do Sul, totalizou 2,1 milhão de toneladas no terceiro trimestre, aumento de 3,7% na comparação anual, com o mercado interno respondendo por 1,37 milhão (+4,9%) e o externo 732 mil toneladas (+1,7%).

O ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) ajustado de R$ 3,5 bilhões, uma queda de 8,6%, ainda que tenha atingido o maior patamar do ano. A redução é explicada pela performance da BRF que, em função dos bloqueios temporários para as exportações brasileiras de carne de frango como consequência da gripe aviária, apresentou uma compressão de 14,9% no ebitda ajustado. A margem ebitda ajustada consolidada foi de 8,4%, 1,6 p.p. inferior à margem do 3T24. No trimestre, 71% do ebitda ajustado consolidado foi resultado da BRF, 18% da Operação América do Sul e 11% da América do Norte.

No 3T25, o Custo de Produtos Vendidos da MBRF consolidado, foi de R$ 36,6 bilhões, um aumento de 11,2% em relação ao ano anterior. O crescimento do custo é explicado, principalmente, pelo maior volume de vendas nas operações da América do Sul e da BRF.

No 3T25, os investimentos consolidados recorrentes foram de R$ 1,4 bilhão. Já nas operações de bovinos da América do Norte e da América do Sul, os investimentos no trimestre foram de R$ 378,4 milhões destinados à manutenção e outros investimentos.

No 3T25, o fluxo de caixa operacional consolidado foi positivo em R$ 3,3 bilhões, os investimentos consolidados realizados no período foram de R$ 1,4 bilhão, e o montante caixa com despesas financeiras consolidadas foi de R$ 135 bilhão, como resultado, o fluxo de caixa livre recorrente (ex. compra de ações da BRF) no trimestre foi positivo em R$ 555 milhões.

Mensagem da administração

O chairman Marcos Antonio Molina dos Santos disse que os resultados do terceiro trimestre de 2025, o primeiro após a criação da MBRF, a empresa apresentou “resultados sólidos, com recorde de volume, fortalecimento das marcas e avanços na estratégia de valor agregado”.

“Com R$ 3,8 bilhões distribuídos em proventos, este trimestre marca o início de uma trajetória única, guiada por uma visão de longo prazo, foco em excelência operacional, disciplina financeira e geração de valor para todos”, comentou.

“Neste período, avançamos em nossa estratégia de crescimento e presença global com a criação da Sadia Halal. A maior empresa de frango halal do mundo irá incorporar ativos avaliados em US$ 2,07 bilhões e múltiplo de 9 vezes ebitda. Reforçamos a parceria estratégica com o reino saudita e preparamos a companhia para atender ao consumo crescente de produtos halal no mundo todo, provendo também segurança alimentar na região e em outros países. Esta transação marca também o primeiro passo para a realização de um IPO na bolsa de Riade, destravando valor em um mercado com consumo crescente de proteínas e ampla disponibilidade de capital. Este movimento transformacional confirma nossa capacidade de unir tradição, inovação e qualidade, demonstrando a força da MBRF em liderar um dos segmentos de alimentos que mais cresce no mundo com excelência e confiabilidade. Desde a formação da MBRF, temos atuado com determinação para integrar operações, capturar sinergias e reforçar nossa governança, assegurando um modelo de negócios sólido e preparado para o futuro. Mesmo no curto período desde a aprovação da operação, já observamos avanços significativos em integração e desempenho, refletindo o comprometimento das equipes e a clareza da direção estratégica que temos adotado desde 2022 para ter uma cultura de alta performance e uma empresa cada vez mais eficiente e melhor. ”

“O trimestre que apresentamos marca o início de uma trajetória promissora. Apresentamos crescimento em todas as frentes de negócio e caminhamos para um final de ano memorável. É com o espírito de celebração que agradeço a confiança de nossos acionistas, o empenho incansável de nossos colaboradores e o apoio de nossos parceiros comerciais. Continuamos contando com o empenho de todos para seguirmos juntos, fazendo da MBRF uma referência global, comprometida em alimentar o futuro com marcas icônicas e produtos de qualidade”.

Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Compartilhe

  • Deixe uma resposta
    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
PLATAFORMA SAFRAS

RELACIONADOS

  • Todos
  • Açúcar
  • Açúcar e Etanol
  • Agenda da Semana
  • Agricultura de Precisão
  • Agronegócio
  • Algodão
  • Arroz
  • Biodiesel
  • Blog Açúcar
  • Blog açúcar e etanol
  • Blog Agricultura de Precisão
  • Blog Algodão
  • Blog Arroz
  • Blog Biodiesel
  • Blog boi
  • Blog Café
  • Blog clima
  • Blog Feijão
  • Blog Fertilizantes
  • Blog Frango
  • Blog Milho
  • Blog Plataforma Safras
  • blog safras
  • Blog Soja
  • blog suíno
  • Blog Trigo
  • Boi
  • Café
  • Clima
  • Destaque
  • Economía
  • Economia
  • Empresas
  • Empresas
  • Feijão
  • Fertilizantes
  • Financeiro
  • Frango
  • Mercado
  • Milho
  • Plataforma Safras
  • SAFRAS Podcast
  • SAFRAS TV
  • Sem categoria
  • Social BR
  • Social Latam
  • Soja
  • Suíno
  • Trigo

Ganhe uma visão uniforme e aprofundada do agronegócio com a Plataforma Safras: acesse análises, preços comerciais, fretes, paridades, estatísticas, indicadores, notícias, gráficos e baixe relatórios em um único lugar!

TUDO SOBRE O AGRONEGÓCIO

 GLOBAL EM UM SÓ LUGAR

Ver Pacotes
Group 139 1

CADASTRE SEU E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DAS INFORMAÇÕES SOBRE O AGRONEGÓCIO.

Cadastrar