Porto Alegre, 8 de novembro de 2024 – A marca Tortuga, especializada em suplementos nutricionais para pecuária e atualmente parte do grupo dsm-firmenich, completa 70 anos com atuação consolidada no Brasil e em 17 países da América Latina. Fundada em 1954, a marca oferece produtos que visam apoiar a saúde e produtividade de gado de corte e leite, como as linhas Bovigold, Fosbovi e Fosbovi Confinamento.
Ao longo das últimas décadas, a Tortuga ampliou sua infraestrutura industrial, com fábricas em Mairinque (SP) e Pecém (CE), e mais recentemente, uma nova unidade em Sete Lagoas (MG), que adiciona mais de 100 mil toneladas anuais de produção.
Desde sua aquisição pela dsm-firmenich em 2013, a marca integrou tecnologias da multinacional e expandiu seu portfólio com ferramentas digitais para gestão de fazendas, como o sistema FarmTell, que atualmente é usado em cerca de seis mil propriedades para monitoramento e controle de rebanhos. Em 2022, a dsm-firmenich também incorporou a Prodap, fornecendo novos recursos tecnológicos e consultoria para os pecuaristas.
A marca também desenvolveu centros de inovação para testar a eficácia dos suplementos, como na Fazenda Caçadinha, em Mato Grosso do Sul, onde são usados dispositivos com inteligência artificial para monitorar o consumo e o desenvolvimento dos animais.
Com informações da dsm-firmenich.
Pedro Diniz Carneiro – pedro.carneiro@safras.com.br (Safras News)
Copyright 2024 – Grupo CMA