Mapa prorroga vacinação contra a Febre Aftosa em todo país

903
vacinação

Porto Alegre, 29 de novembro de 2022 – Por meio do Ofício Circular número 90, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou na manhã desta segunda-feira (28), a prorrogação da vacinação de febre aftosa do rebanho em todo o país até 17 de dezembro de 2022.

De acordo com o ofício a medida visa o atendimento às solicitações de algumas unidades da federação (UFs) “motivadas, em parte, pela a aprovação e liberação tardia de lotes de partidas de vacina contra febre aftosa, alcançando o terço final do período previsto da etapa de vacinação”.

Para o diretor geral da Adab, Lázaro Pinha, a decisão visa evitar transtornos ao produtor e evitar prejuízos à cobertura vacinal no Brasil, no que a Bahia atenderá, prontamente, à recomendação”. O prazo para a declaração de vacinação na Bahia será até 02 de janeiro de 2023.

Em todo o estado 12.407.167 cabeças devem ser vacinadas nesta 2a etapa. Na última campanha, foram imunizados 94,70% do rebanho. “Temos, aproximadamente, 300 mil propriedades com exploração pecuária, que precisam estar georreferenciadas no sistema de defesa da Adab”, lembra o diretor de Sanidade Animal da Adab, Carlos Augusto Spínola. “Por isso, é importante que, na hora de declarar a vacinação dos animais, o produtor também leve a coordenada geográfica de sua fazenda”, finaliza. As informações são da assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Revisão: Pedro Carneiro (pedro.carneiro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA