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Lucro líquido da Magazine Luiza recua 54% no 1° trimestre de 2025

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São Paulo, SP – A Magazine Luiza divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2025 (1T25), com lucro líquido de R$ 12,8 bilhões, queda de 54,3% em relação ao mesmo período do ano passado (1T24). O lucro líquido ajustado foi de R$ 11,2 bilhões, queda de 62,5% em comparação ao 1T24.

No 1T25, o lucro bruto cresceu 4,1% e atingiu R$ 2,9 bilhões. A margem bruta foi de 30,6%, um aumento de 0,7 p.p. em relação ao 1T24. Esse desempenho reflete o foco da Companhia no aumento da rentabilidade, com ganhos de 0,6 p.p. na margem de mercadorias. Além disso, a receita de serviços como marketplace, ads e seguros, que possuem margens estruturalmente mais elevadas, vem ganhando relevância na composição do resultado, contribuindo para a expansão da margem bruta total.

O Ebitda (lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 761 milhões, alta de 11,1% em relação ao 1T24. O Ebitda ajustado foi de R$ 758 milhões, alta de 10,3% em relação ao 1T25. Já margem Ebitda foi de 8,1%, alta de 0,7 ponto percentual em comparação ao 1T24. Segundo o comunicado, o aumento do Ebitda reflete o crescimento da margem bruta e da significativa melhora no resultado da Luizacred.

A receita líquida foi de R$ 9,3 bilhões, alta de 1,6% em relação ao mesmo período de 2024.

O Magalu encerrou o 1T25 com 1.245 lojas, sendo 1.015 convencionais e 230 virtuais. Da base total, 15% das lojas estão em processo de maturação. No 1T25, as vendas totais do Magalu cresceram 0,2%, reflexo da redução de 2,3% no e-commerce total e pelo crescimento de 6,2% nas lojas físicas (crescimento no conceito mesmas lojas de 7,1%). No 1T25, a participação das vendas à vista aumentou de 35% para 36% comparada ao ano anterior. Esse aumento está associado ao crescimento da utilização do PIX, com destaque no KaBuM!, Netshoes e no Magalu, contribuindo para a atenuar o efeito das altas taxas de juros.

“As vendas totais, incluindo lojas físicas, e-commerce com estoque próprio (1P) e marketplace (3P) cresceram 0,2% comparado ao mesmo período do ano anterior e totalizaram R$ 16,1 bilhões. Isso foi reflexo da redução de 2,3% no e-commerce total e um crescimento de 6,2% nas lojas físicas (7,1% no conceito mesmas lojas), com ganho de marketshare”, destacou a companhia.

O volume total de transações processadas (TPV) atingiu R$ 24,5 bilhões no 1T25. A base de cartões de crédito foi de 6,1 milhões de cartões. O faturamento de cartão de crédito cresceu 2,7% no 1T25, atingindo R$ 14,4 bilhões no período. A carteira de cartão de crédito foi de R$ 19,9 bilhões ao final do trimestre, com uma das menores inadimplências da história. O lucro da Luizacred atingiu R$ 84 milhões de reais no 1T25, com ROE anualizado de 16,8%.

A geração de caixa operacional nos últimos 12 meses foi de R$2,4 bilhões, influenciada pelo crescimento do resultado operacional e pelo capital de giro. O Magalu encerrou o 1T25 com uma posição de caixa líquido ajustado de R$2,1 bilhões, e uma posição de caixa total de R$6,7 bilhões.

Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)

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