São Paulo, SP – A Cury divulgou o balanço do segundo trimestre de 2025 (2T25), com lucro líquido de R$ 236,7 milhões, alta de 37,5% em relação ao mesmo período de 2024 (2T24). No primeiro semestre (1S25), o lucro líquido foi de R$ 450,2 milhões, alta de 43,6% em comparação ao mesmo período do ano passado (1S24).
O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) foi de R$ 323 milhões, alta de 54,6% em relação ao 2T24. No primeiro semestre, o Ebitda ajustado foi de R$ 610,8 milhões, alta de 54,6%% em relação ao 1S24.
A margem Ebitda foi de 24%, alta de 3,1 pontos percentuais em relação ao 2T24. No primeiro semestre, a margem Ebitda foi de 23,8%, alta de 2,3 pontos percentuais em relação ao 1S24. A receita líquida foi de R$ 1,3 bilhões, alta de 34,9% em relação ao 2T24. No primeiro semestre, a receita líquida foi de R$ 2,5, alta de 39,6% em comparação ao 1S24.
As vendas líquidas somaram R$ 2,2 bilhões, alta de 29,3% em relação ao 2T24. No primeiro semestre, as vendas líquidas foram de R$ 4,3 bilhões, alta de 32,3% na comparação com o primeiro semestre de 2024. O preço médio de vendas registrado no 2T25 foi de R$ 309,7 mil, queda de 0,2% em relação ao 1T25 e aumento de 2,7% frente ao 2T24. No 2T25, 92,8% das vendas realizadas possuíam preço unitário de venda até R$ 500 mil. No 2T25, a VSO trimestral líquida foi de 47,5%, aumento de 2,1 p.p. em relação aos 45,4% do 1T25 e uma redução de 3,0 p.p. frente aos 50,5% registrados no 2T24. Nos últimos doze meses 2025, a VSO líquida foi de 74,3%, aumento de 1,7 p.p. em relação
ao 1T25 e redução de 0,8 p.p. sobre os 75,1% do mesmo período doano anterior.
O VGV total de lançamentos atingiu R$ 2,225 bilhões no 2T25, que representa aumento de 28,3% em relação ao 2T24 e redução de 20,1% em relação ao 1T25. Já o preço médio das unidades lançadas foi de R$ 337,8 mil, aumento de 8,8% em comparação ao 2T24 e 10,8% frente ao 1T25, devido ao mix de produtos lançados no período. O VGV total de lançamentos nos seis meses de 2025 atingiu R$ 5,008 bilhões, aumento de 38,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. O preço médio por unidade lançada foi de R$ 318,6 mil, crescimento de 1,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Os indicadores financeiros no segundo trimestre, alcançaram receita líquida e lucro líquido recordes. O ROE atingiu 70,1%, refletindo a eficiência do modelo de negócios e a capacidade de conversão de capital próprio em resultado. A implementação da nova Faixa 4 do programa Minha Casa Minha Vida, que ampliou o teto de enquadramento para imóveis de até R$ 500 mil, já tem refletido de forma positiva no desempenho da Companhia. No trimestre, 92,8% das vendas realizadas tinha preço unitário de venda até o teto do programa, ampliando a base de clientes elegíveis e
fortalecendo a atuação da Cury no segmento de habitação acessível.
No 2T25, foram produzidas que representa alta de 9,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Comparado ao 1T25, houve aumento de 20,3%. Em relação ao 2T24, houve incremento de 352 unidades, aumento de 9,5%. Considerando os lançamentos recentes, bem como as aquisições realizadas, a companhia encerrou o 2T25 com carteira de terrenos de R$ 21,1 bilhões em VGV potencial, alta 20,1% em relação ao banco de terrenos do 2T24 e crescimento de 6,6% em relação ao 1T25, o que representa o total de 72.928 unidades.
Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)
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