Porto Alegre, 11 de janeiro de 2023 – As lavouras de soja cultivadas em Mafra, no Planalto Médio de Santa Catarina, ocupando pouco mais de 6 mil hectares, apresentam boas condições de desenvolvimento, beneficiadas por precipitações nas últimas semanas. Quem informa é o departamento técnico da Cooperativa de Produção e Consumo Concórdia (Copérdia).
De acordo com fonte do departamento técnico da Copérdia, as lavouras se dividem entre as fases de crescimento vegetativo (80%) e floração (20%). “Apesar do cultivo ter sido feito um pouco mais tarde e do aparecimento de pragas, como a broca das axilas, a situação das lavouras, de modo geral é muito boa até o momento”, ressalta.
A fonte sinaliza que a expectativa é de novas ocorrências de precipitações ao longo da semana na região. Mantidas as boas condições, a expectativa da Copérdia é de que possam ser colhidos ao redor de 3.900 quilos de soja por hectare de soja.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2023 – Grupo CMA