José Mauro Coelho é eleito presidente pelo conselho da Petrobras

362

     Porto Alegre, 14 de abril de 2022 – A Petrobras confirmou no início da tarde de hoje que seu conselho de administração, em reunião realizada hoje, elegeu José Mauro Ferreira Coelho para o cargo de Presidente da companhia, para um mandato de um ano. Segundo a estatal, a posse acontece hoje, às 15h, com transmissão ao vivo pelo canal da empresa no YouTube.

     No mesmo comunicado, a estatal agradeceu o importante trabalho realizado pelo General Joaquim Silva e Luna, por sua liderança, dedicação e contribuição à frente da Presidência da companhia e como membro do Conselho de Administração. “Sua gestão foi marcada pela valorização da força de trabalho da Petrobras, com destaque para a formação de uma Diretoria Executiva técnica composta majoritariamente pelo quadro da empresa”, inclui a nota.

     José Mauro Coelho foi secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia e seu nome foi indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para substituir Luna. Coelho é o terceiro presidente da Petrobras no governo Bolsonaro. Com informações da Agência CMA.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA