Porto Alegre, 2 de maio de 2022 – A JBS informou que adquiriu duas fábricas visando a produção de alimentos preparados na região do Oriente Médio e Norte da África (MENA). As fábricas estão localizadas na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos e produzem produtos de valor agregado.
Além disso, a JBS criou sua própria rede de distribuição para colocar seus produtos na Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Kuwait, expandindo para novos canais e estreitando o relacionamento com os clientes.
De acordo com o presidente global de Operações da JBS na América Latina e Oceania, Wesley Batista Filho, a JBS já tem forte presença comercial no Oriente Médio por meio de exportações, mas decidiu fortalecer a posição com uma robusta operação local”, afirma Wesley Batista Filho.
Para comandar as operações da região do MENA, a JBS nomeou Mohamed Mahrous como CEO para a região. Os anúncios fazem parte da estratégia da empresa de ampliar sua presença na fabricação e distribuição de alimentos preparados, tornando a JBS referência no mercado Halal.
Mahrous tem mais de 30 anos de experiência e liderou importantes players da indústria alimentícia na região. “A JBS possui um portfólio completo de produtos de qualidade e pode se tornar líder na região, com foco em tendências de consumo e novos hábitos, ao mesmo tempo em que avança a visão do MENA como hub de produtos Halal para todo o mundo”, afirma Mahrous.
“As aquisições fazem parte do plano da JBS de aumentar suas vendas totais no Oriente Médio e Norte da África nos próximos cinco anos. O reposicionamento da marca incluirá também mudanças no layout das embalagens, aumento na diversificação dos produtos oferecidos nas linhas premium, mainstream e plant based, além da entrada da marca em diferentes canais de vendas e plataformas digitais”, acrescenta Mahrous. As informações partem da assessoria de imprensa da JBS.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA