Porto Alegre, 8 de abril de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de hoje com preços em leve alta. Em dia volátil, o cereal firmou ganhos após a divulgação dos dados de inspeções de exportação dos Estados Unidos. A fraqueza do dólar frente a outras moedas correntes também contribui com esse cenário.
Além disso, o mercado avalia o clima nos Estados Unidos, que tem previsão do tempo benéfica para o plantio, mas que teve os trabalhos iniciais prejudicados por conta do tempo úmido.
As inspeções de exportação norte-americana de milho chegaram a 1.420.023 toneladas na semana encerrada no dia 4 de abril, conforme relatório semanal divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Na semana anterior, haviam atingido 1.471.882 toneladas.
Os contratos de milho com entrega em maio fecharam a US$ 4,35 1/2, com alta de 1,25 centavo, ou 0,28%, em relação ao fechamento anterior. A posição julho fechou a sessão a US$ 4,47 1/2 por bushel, ganho de 0,75 centavo de dólar, ou 0,16%, em relação ao fechamento anterior.
Dylan Della Pasqua (dylan@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA