Indústria têxtil Texneo destaca eficiência no tratamento de efluentes

167

     Porto Alegre, 29 de junho de 2022 – A Texneo, uma das principais indústrias têxteis no Brasil com foco na produção de malhas em rolos para os segmentos, anuncia seu Relatório de Sustentabilidade 2021. A empresa atinge a marca de 85% de eficiência na Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). Segundo a legislação ambiental, a eficiência precisa ser igual ou maior que 80%, a meta deles é chegar em 88% ainda neste ano.

     A empresa possui a Certificação STANDARD 100 by OEKO-TEX®, um sistema internacional do setor têxtil que abrange suas fases do processo, desde a matéria prima até o acabamento dos tecidos. Eles são uma das etiquetas mais conhecidas do mundo para produtos têxteis testados quanto à presença de substâncias nocivas.

     “Esse material é uma entrega realmente superior de todo o nosso time, que com certeza irá abrir portas importantes para os próximos degraus que estamos dispostos a subir para tornar a Texneo uma empresa melhor a cada dia”, comenta Francis Axt, consultora financeira da Texneo.

     A Texneo desenvolveu um inventário de emissões de gases do efeito estufa (GEE), uma ferramenta para a quantificação das emissões e avaliação da pegada de carbono. Foi realizado um projeto que visa purificar a fumaça das chaminés das ramas (equipamento utilizado para realizar o acabamento da malha), que tem conclusão prevista para 2022.

     “Todos os dados contidos neste relatório reforçam nossa responsabilidade econômica, social e ambiental como nossa base estratégica, razão pela qual, a partir deste ano, passaremos a incorporar em nosso balanço anual o relatório ESG – Governança Ambiental e Social”, explica Axt.

     As informações partem da Abit.

     Revisão: Sara Lane (sara.silva@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA