Índices da Ásia fecham em queda puxados por setor de tecnologia

356

     Porto Alegre, 4 de fevereiro de 2021 – Os principais índices do mercado de ações asiático fecharam em queda, puxados por perdas no setor de tecnologia e com os investidores focados na temporada de resultados financeiros trimestrais de empresas.

     Após o fechamento das negociações regulares em Wall Street, a Qualcomm, maior fabricante de chips que conectam smartphones a redes sem fio, relatou vendas decepcionantes, segundo analistas.

     Na Bolsa de Tóquio, as ações relacionadas a chips lideraram as perdas, com Advantest caindo 3,94% e a Sumco perdendo 3,8%, enquanto na Bolsa de Seul os papéis da Samsung Electronics recuaram 2,5%, e os da Hynix tiveram queda de 3,9%.

     Além disso, “mesmo enquanto o Japão se prepara para iniciar sua campanha de vacinação contra covid-19 dentro de semanas, as preocupações com o fornecimento estão atrapalhando um cronograma que, pela primeira vez, as autoridades reconheceram estar atrás de seus pares”, de acordo com analistas do DBS, em relatório.

     Na China, preocupações com os sinais de tensão de liquidez antes do feriado do Ano Novo Lunar, que começa em 11 de fevereiro, levaram as bolsas para baixo. 

     Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices

asiáticos:

     Nikkei 225 (Tóquio): -1,06%, 28.341,95 pontos

     Hang Seng (Hong Kong): -0,66%, 29.113,50 pontos

     Xangai Composto (Xangai): -0,44%, 3.501,86 pontos

     Kospi (Seul): -1,35%, 3.087,55 pontos

     Com informações da Agência CMA.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA