Logo (4)
COTAÇÕES
Dólar
Euro

Índice de preços ao consumidor do Japão cai para 3,3% em fevereiro em base anual

Links deste artigo

Porto Alegre, 24 de março de 2023 – A inflação do Japão caiu para 3,3% em fevereiro em base anual, de acordo com informações do departamento de estatísticas do país. O índice ficou 1% abaixo do registrado em janeiro, quando ficou em 4,3% – o maior índice registrado desde 1981. O índice veio abaixo das expectativas do mercado, que era de 4,1%.

O núcleo da inflação japonesa marcou 3,1% de alta em fevereiro. Já excluindo alimentos e energia, o índice ficou em alta de 3,5%. Os itens que mais contribuíram para o aumento dos preços foram o de alimentos, com 7,5%; e habitação, com 1,3%.

“Os subsídios do governo à energia reduziram em 1% a inflação nominal no mês passado, mas o aumento da inflação subjacente para o maior nível em quatro décadas ressalta a força das pressões sobre os preços. Os dados apontam para um pico mais alto para a inflação de alimentos nos próximos meses, mas com os preços das commodities prestes a cair e o iene provavelmente se fortalecendo ainda mais, ainda esperamos que a inflação caia abaixo da meta de 2% do Banco do Japão para este ano”, afirma Darren Tay, economista para o Japão da Capital Economics. As informações são da Agência CMA.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Revisão: Pedro Carneiro (pedro.carneiro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA

Compartilhe

  • Deixe uma resposta
    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
PLATAFORMA SAFRAS

Ganhe uma visão uniforme e aprofundada do agronegócio com a Plataforma Safras: acesse análises, preços comerciais, fretes, paridades, estatísticas, indicadores, notícias, gráficos e baixe relatórios em um único lugar!

TUDO SOBRE O AGRONEGÓCIO

 GLOBAL EM UM SÓ LUGAR

Ver Pacotes
Group 139 1

CADASTRE SEU E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DAS INFORMAÇÕES SOBRE O AGRONEGÓCIO.

Cadastrar