Logo (4)
COTAÇÕES
Dólar
Euro

Índice de preços ao consumidor da Alemanha sobe 3,8% em julho após revisão

Links deste artigo

     Porto Alegre, 11 de agosto de 2021 – O índice de preços ao consumidor da Alemanha subiu 3,8% em julho na comparação com o mesmo mês do ano anterior, após apresentar alta de 2,3% em junho, de acordo com dados revisados divulgados pelo Escritório Federal de Estatísticas (Destatis).

     Na comparação entre julho e junho, o índice subiu 0,9%. A leitura preliminar mostrava dados idênticos.

     Os preços de energia (que incluem eletricidade e combustíveis) avançaram 11,6% em julho em base anual, confirmando a leitura anterior, após a alta de 9,4% em junho. Os preços de alimentos subiram 4,3% (sem revisão), depois da alta de 1,2% reportada no mês anterior.

     Os preços dos bens cresceram 5,4% em julho (sem revisão), em base anual, após a alta de 3,1% de junho. Enquanto isso, os preços dos serviços subiram 2,2% (sem revisão), depois de avançarem 1,6% no mês anterior.

     O índice de preços ao consumidor harmonizado (HICP, na sigla em inglês), calculado em padrões internacionais da União Europeia (UE) para efeito de comparação com os índices de outros países do bloco, subiu 3,1% em julho na comparação anual e 0,5% em relação ao mês anterior, confirmando a leitura preliminar. Com informações da Agência CMA.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA

Compartilhe

  • Deixe uma resposta
    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
PLATAFORMA SAFRAS

Ganhe uma visão uniforme e aprofundada do agronegócio com a Plataforma Safras: acesse análises, preços comerciais, fretes, paridades, estatísticas, indicadores, notícias, gráficos e baixe relatórios em um único lugar!

TUDO SOBRE O AGRONEGÓCIO

 GLOBAL EM UM SÓ LUGAR

Ver Pacotes
Group 139 1

CADASTRE SEU E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DAS INFORMAÇÕES SOBRE O AGRONEGÓCIO.

Cadastrar