Porto Alegre, 12 de março de 2024 – A notícia de que a China habilitou 38 novas plantas para exportação à China, sendo 24 abatedouros de bovinos, juntamente com um estabelecimento de termoprocessamento e um entreposto é bastante positiva para o mercado, segundo a avaliação do consultor de Safras & Mercado, Fernando Iglesias.
Para Iglesias, a habilitação de novos frigoríficos para a China pode contribuir para que o pecuarista mude um pouco suas estratégias de negócios, reduzindo um pouco o ímpeto na venda de boi.
Em estados como Mato Grosso do Sul, Rondônia e Pará, as novas habilitações serão importantes na tentativa de desafogar os grandes contingentes de oferta de boi existentes atualmente no mercado.
Iglesias ressalta ainda que o setor viu a notícia também como muito positiva, uma vez que houve um bom movimento de alta no mercado futuro ontem, a qual se estende ao longo desta terça-feira. Contratos futuros com vencimento em maio/24 operam às 11h20 de hoje com avanço de 0,1%, com a arroba cotada a R$ 231,10. Para o contrato outubro/24, a alta é de 1%, com a arroba negociada a R$ 244,00.
Frango
Ainda segundo Iglesias, a habilitação de oito abatedouros e de três entrepostos de aves deve contribuir para que o Brasil se consolide como um grande fornecedor de carne de frango ao mercado chinês.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2024 – Grupo CMA