Logo (4)
COTAÇÕES
Dólar
Euro

Goiatuba (GO) segue sem chuva em maio, mas condições da safrinha de milho ainda são boas

Links deste artigo

Porto Alegre, 24 de maio de 2023 – As lavouras de milho safrinha cultivadas em Goiatuba (GO), no sul de Goiás, seguem em condições favoráveis de desenvolvimento, mesmo com o tempo seco registrado ao longo de maio. Quem informa é a Emater local.

O engenheiro-agrônomo Alceu Marques Filho destaca não houve registro de precipitações em maio. Mesmo assim, por conta dos bons volumes de chuvas ocorridas em abril, o solo ainda possui uma boa reserva hídrica de umidade, favorecendo o cereal.

Segundo Alceu, as lavouras de milho se dividem no momento entre as fases de maturação (20%), enchimento de grãos (70%) e floração (10%). Até o momento, a perspectiva de rendimento médio das lavouras segue mantida em 6.000 quilos por hectare.

De acordo com o mais recente levantamento de SAFRAS & Mercado, a safrinha de milho de Goiás em 2023 é estimada em 14,692 milhões de toneladas, superando as 12,119 milhões de toneladas colhidas na temporada 2022. A área cultivada deve crescer 1,9% e ocupar 2,448 milhões de hectares. O rendimento médio das lavouras é estimado em 6.000 quilos por hectare.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA

Compartilhe

  • Deixe uma resposta
    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
PLATAFORMA SAFRAS

Ganhe uma visão uniforme e aprofundada do agronegócio com a Plataforma Safras: acesse análises, preços comerciais, fretes, paridades, estatísticas, indicadores, notícias, gráficos e baixe relatórios em um único lugar!

TUDO SOBRE O AGRONEGÓCIO

 GLOBAL EM UM SÓ LUGAR

Ver Pacotes
Group 139 1

CADASTRE SEU E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DAS INFORMAÇÕES SOBRE O AGRONEGÓCIO.

Cadastrar