Galvani obtém licença de instalação para nova fase de projeto na Bahia em parceria com CBPM

821

Porto Alegre, 31 de janeiro de 2024 – A fabricante de fertilizantes, Galvani, recebeu a licença de instalação para a nova fase da unidade em Irecê, na Bahia. O documento foi concedido pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) nesta segunda-feira (29), para a nova fase de mineração e beneficiamento de fosfato usado na produção de fertilizantes. Com investimentos estimados em R$340 milhões, o projeto vai possibilitar a duplicação da produção de fertilizantes da empresa em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, que saltará de 600 mil para 1,2 milhão de toneladas/ano.

“É com grande satisfação que celebramos este marco significativo para a Galvani e para a comunidade de Irecê, em parceria com a CBPM (Companhia Baiana de Produção Mineral). A obtenção da licença de instalação representa um avanço estratégico para a nossa empresa e reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento do território.”, ressalta Sylvia Tabarin, diretora de Sustentabilidade e Relações Institucionais da Galvani.

Como próximo passo, a Galvani iniciará a instalação da unidade de produção e, em paralelo, fará os estudos para solicitar a licença de operação. Durante esta fase, é estimada a geração de cerca de 1.000 empregos diretos e indiretos.

Essa é a última fase do processo de licenciamento para iniciar as atividades de operação da unidade. A previsão é que as obras comecem ainda este ano, e a operação inicie no começo de 2026.

As informações são da assessoria de imprensa da empresa.

Revisão: Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2024 – Grupo CMA