Logo (4)
COTAÇÕES
Dólar
Euro

Futuros do Açúcar tomam impulso no final do dia e sobem quase 3% em NY

Links deste artigo

    Porto Alegre, 22 de dezembro 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em forte alta.

    Os contratos com entrega em março/2022 encerraram o dia a 19,26 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,52 centavo em relação ao fechamento anterior (ou 2,77%). A posição Maio/2022 fechou cotada a 18,82 centavos (+2,44%).

     Conforme operadores ouvidos pela Reuters, o mercado estendeu a recuperação das últimas duas sessões, seguindo outros ativos, depois de ter batido em mínimas desde o dia 02 de dezembro na segunda-feira, quando a posição março foi negociada a 18,52 centavos.

     O mercado acelerou os ganhos no final do pregão, pegando carona na valorização dos contratos futuros do petróleo e na firmeza do real ante o dólar.

     Para alguns analistas, as cotações futuras do açúcar estavam subvalorizadas, dada a expectativa de pequeno déficit global de oferta ainda na atual temporada. No entanto, os problemas com a variante Ômicron recém começaram e poderá haver implicações sobre o consumo de diversas commodities, entre elas o açúcar.

     Já a trading Czarnikow tem uma visão mais otimista, e afirmou que os especuladores que vinham liquidando posições compradas em açúcar até então passaram a reconstruir suas carteiras com a queda nas cotações.

     Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA

,

Compartilhe

  • Deixe uma resposta
    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
PLATAFORMA SAFRAS

Ganhe uma visão uniforme e aprofundada do agronegócio com a Plataforma Safras: acesse análises, preços comerciais, fretes, paridades, estatísticas, indicadores, notícias, gráficos e baixe relatórios em um único lugar!

TUDO SOBRE O AGRONEGÓCIO

 GLOBAL EM UM SÓ LUGAR

Ver Pacotes
Group 139 1

CADASTRE SEU E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DAS INFORMAÇÕES SOBRE O AGRONEGÓCIO.

Cadastrar