Freto registra aumento de 50% no movimento de cargas do Agro em outubro

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     A logtech Freto registrou um movimento de 1.920 milhão de toneladas de cargas do agronegócio no mês de outubro de 2022, um crescimento de 50% acima do volume registrado no mesmo período de 2021. No acumulado dos dez primeiros meses do ano, o volume transportado em toneladas cresceu 10% contra 2021.

     “O crescimento notado na plataforma é decorrente da extensão da safra de milho, que seguiu movimentando o Brasil ainda no mês de outubro”, avalia Thomas Gautier, CEO do Freto.

     Dados da plataforma revelam que os três principais produtos transportados em outubro foram: soja em grãos, 872 mil toneladas (45,39% do volume); milho em grãos, 725 mil toneladas (37,76% do volume) e farelo de soja, 285 mil toneladas (14,88% do volume). Outros produtos representam cerca de 2% do total carregado.

     Já na comparação de outubro de 2022 contra o mesmo mês de 2021, o milho em grãos cresceu 118% (+392.654 toneladas), a soja em grãos apresentou aumento de 29% (+ 392.654 toneladas) e o farelo de soja variou 25% (+56.966 toneladas).

     Se comparado com o mês de setembro, outubro de 2022 teve uma queda de 7,57% na movimentação do agronegócio, 110 mil toneladas a menos, devido aos bloqueios em diversas rodovias brasileiras relacionados à insatisfação com o resultado das eleições presidenciais. As contratações aconteceram prioritariamente nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Maranhão, Piauí, Pará, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná.

10 Bilhões em fretes

     Em julho deste ano, o Freto superou os R$ 10 bilhões em fretes movimentados na sua plataforma. Nos primeiros cinco meses do ano, esse volume cresceu 20% na comparação com o mesmo período de 2021. Já a receita da plataforma teve um salto de 50% no primeiro semestre de 2022. A base de caminhoneiros, extremamente qualificada, também alcançou mais de 161 mil motoristas ativos.

     A plataforma oferece soluções para toda a jornada do transporte rodoviário de maneira 100% digital. Com mais de 500 mil downloads na Play Store, onde o aplicativo pode ser baixado por motoristas de caminhão de todo o país, a startup mantém avaliação de 4,6, a mais alta do mercado, tendo sido avaliado por quase 10 mil motoristas. Entre os clientes institucionais, o Freto mantém um SLA (Acordo de Nível de Serviço) acima de 90%. As informações são da assessoria de imprensa.

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Revisão: Yasmim Borges (yasmim.borges@safras.com.br) / Agência SAFRAS

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