Porto Alegre, 10 de janeiro de 2024 – A comitiva do Fundo Monetário Internacional (FMI) conclui sua missão na Argentina, após reunião com o Ministro da Economia, Luis Caputo, e com funcionários do Banco Central (BCRA).
Além de Luis Cubeddu, Subdiretor do Departamento do Hemisfério Ocidental, e Ashvin Ahuja, Chefe da Missão, Ben Kelmanson, representante do FMI na Argentina, também participou pela organização multilateral.
De acordo com a imprensa local, a missão teve o objetivo de conhecer os planos econômicos do novo governo, de destravar mais de US$ 3 milhões pendentes para o país e de negociar um novo acordo de reestruturação de dívida.
O acordo com o FMI é fundamental para o governo argentino, pois permitirá obter os recursos necessários para financiar seu déficit fiscal e reduzir a dívida pública. No entanto, o acordo também está sujeito à aprovação do Congresso, o que poderia ser um obstáculo para sua implementação.
As informações partem da Agência CMA Safras LatAm.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Revisão: Sara Lane (sara.silva@safras.com.br) / Agência SAFRAS Copyright 2024 – Grupo CMA