Porto Alegre, 28 de julho de 2023 – De acordo com o alerta agroclimático da Rural Clima, nesta sexta-feira devem ocorrer chuvas no Paraguai, passando por Campo Nove, Hernandarias e San Alberto, em direção ao oeste e sudoeste do Paraná, no norte do Rio Grande do Sul, de oeste a leste de Santa Catarina, que devem ocorrer de forma irregular. Segundo a meteorologista Ludmila Bardin, no norte do Paraná, sul de Mato Grosso do Sul e sul de São Paulo a instabilidade será elevada, mas o volume de chuvas dever ser bem limitado.
No final de semana a instabilidade deve aumentar e são previstas chuvas em áreas do sul e leste de São Paulo, Rio de Janeiro, algumas áreas do Espírito Santo e sul e leste da Bahia, Sergipe e Alagoas. “O leste de Minas Gerais e o Triângulo Mineiro, assim como Goiás devem apresentar uma grande nebulosidade, mas sem grandes chances de chuvas”, disse.
Ludmila afirma que o tempo deve ficar mais estável na faixa central do Brasil e na região do Mapito até o começo de agosto, com exceção de Rondônia e do norte do Pará, onde pode chover bastante. “O retorno das chuvas está previsto para o Sul do Brasil na segunda semana de agosto”, conclui.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2023 – Grupo CMA