Dólar fecha em alta, à espera de Fed mais hawkish

387

Porto Alegre, 18 de agosto de 2022 – O dólar comercial fechou em alta de 0,07%, cotado a R$ 5,1710. O mercado teme que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) tenha de alongar o ritmo contracionista para conter a disparada inflacionária nos Estados Unidos.

Para o economista-chefe da Ativa Investimentos, Étore Sanchez, “uma eventual fraqueza na atividade chamou a atenção na ata, embora eu creia que isso não irá mudar a condução da política monetária. O Fed está muito longe do que o mercado acha necessário para combater a inflação. A taxa terminal deve atingir o intervalo de 3,75% e 4% no começo do próximo ano”.

Sanchez entende que este descompasso se refletiu no câmbio de hoje, e acredita que o dólar termine 2022 cotado a R$ 5,05, com “turbulências no meio do caminho”, referindo-se às eleições presidenciais e eventuais fatores externos.

De acordo com o sócio fundador da Pronto! Invest, Vanei Nagem, “a entrada de dólar continua forte, mas lá fora está muito ruim, com os pares do real perdendo. O mercado está sensível, e o temor de um Fed forte é grande”.

As informações partem da Agência CMA.

Revisão: Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS  

Copyright 2022 – Grupo CMA