Distritos já enfrentam redução do crescimento econômico nos EUA – Livro Bege

1561

Porto Alegre, 1o de junho de 2022 – Alguns distritos já enfrentam redução crescimento econômico, afirma o Livro Bege, relatório econômico sobre as 12 principais regiões dos Estados Unidos produzido pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

De acordo com o relatório, a economia dos Estados Unidos continuou a crescer nas últimas semanas, com a maioria dos distritos do Fed “indicando um crescimento leve a modesto”, de acordo com o relatório. Isso é abaixo da atividade “moderada” relatada em abril.

Segundo o Fed, os efeitos das taxas de juros mais altas e da inflação estão começando a aparecer. Quatro distritos observaram que o ritmo de crescimento havia desacelerado desde o período anterior. “Os contatos no varejo observaram algum abrandamento à medida que os consumidores enfrentavam preços mais altos, e os contatos imobiliários residenciais observaram fraqueza à medida que os compradores enfrentavam preços altos e taxas de juros crescentes”, afirma o relatório.

De acordo com o Fed, os juros mais altos, inflação, a invasão da Ucrânia pela Rússia, assim como as interrupções nas cadeias de produção globais decorrentes da covid-19 (especialmente no nordeste dos Estados Unidos) são os principais motivos de preocupação impactando o consumo das famílias e os planos de negócios.

“Oito Distritos relataram que as expectativas de crescimento futuro entre seus contatos tinham diminuído e outros contatos em três distritos expressavam especificamente preocupações sobre uma recessão”, afirma o relatório.

As informações são da Agência CMA.

Revisão: Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA