Logo (4)
COTAÇÕES
Dólar
Euro

Devido a umidade, sensação térmica do Brasil deve ser maior do que em 2024 – Rural Clima

Links deste artigo

Porto Alegre, 17 de fevereiro de 2025 – De acordo com alerta agroclimático da Rural Clima, o Rio Grande do Sul deve ter este início de semana marcado por chuvas constantes. Na faixa central e norte, contudo, as precipitações devem vir quase que exclusivamente em formas de pancadas.

O agrometeorologista Marco Antonio dos Santos explica que dificilmente haverá um quadro de chuvas generalizadas sem ser no Sul do país, com exceção da parte noroeste do Brasil, atingindo o Amazonas, Acre e partes de Rondônia.

“Nós temos um centro de alta pressão, bem sobre Minas Gerais e Espírito Santo, que está impedindo que esta frente fria que está no Sul avance. Este sistema, por estar girando em sentido anti-horário, empurra todo o corredor de umidade para o oeste da América do Sul”, pontuou. “Por conta disso, as temperaturas ficam extremamente elevadas ao longo da semana”, ressaltou Santos.

Na próxima semana, a frente fria do Sul avança diante da perda de força do sistema de alta pressão, diminuindo a onda de calor e trazendo mais chuvas ao restante do país. “As temperaturas máximas vão ser menores do que no ano passado. Porém, como temos mais umidade neste ano, a sensação térmica vai ser maior”, concluiu.

Pedro Diniz Carneiro – pedro.carneiro@safras.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Compartilhe

  • Deixe uma resposta
    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PLATAFORMA SAFRAS

Ganhe uma visão uniforme e aprofundada do agronegócio com a Plataforma Safras: acesse análises, preços comerciais, fretes, paridades, estatísticas, indicadores, notícias, gráficos e baixe relatórios em um único lugar!

TUDO SOBRE O AGRONEGÓCIO

 GLOBAL EM UM SÓ LUGAR

Ver Pacotes
Group 139 1

CADASTRE SEU E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DAS INFORMAÇÕES SOBRE O AGRONEGÓCIO.

Cadastrar