A CVC Corp registrou lucro líquido ajustado, que engloba o percentual da receita sobre as reservas totais, de R$ 24,0 milhões no primeiro trimestre de 2025, 6 vezes maior que o lucro líquido ajustado de R$ 4,1 milhões registrado no mesmo período do ano anterior. Segundo a companhia, o resultado evidencia “o sucesso das ações tomadas pela administração desde junho de 2023”, dentre elas, destaca a renegociação do endividamento da companhia, “que foi crucial para a melhoria do resultado financeiro”.
A companhia reduziu o prejuízo contábil para R$ 7,4 milhões, de R$ 34,4 milhões no 1T24.
A receita líquida do 1T25 atingiu R$362,2 milhões, um crescimento de 14,1% vs. 1T24, com um take rate de 8,7%, 0,8 p.p. abaixo do 1T24, explicado, principalmente, pelo Mix de vendas entre as unidades, uma vez que o B2B e Argentina apresentaram aumento na participação.
No 1T25, A CVC Corp registrou ebitda ajustado de R$104,7 milhões com uma margem ajustada de 28,9%, apresentando crescimento de R$18,5 milhões (+21,4%) e +1,7 p.p. na margem vs. 1T24.
No Brasil, o ebitda ajustado atingiu R$79,2 milhões, com margem de 28,2%, um crescimento de R$13,6 milhões (+20,8%) vs. 1T24.
Na Argentina, o ebitda ajustado atingiu R$25,4 milhões, com margem de 31,4%, representando um incremento de R$4,8 milhões ou 23,5% vs. 1T24, marcando a recuperação da rentabilidade das operações no país.
No âmbito operacional, as reservas confirmadas do B2C no 1T25 registraram um crescimento de 9,3% na comparação anual. “Isso ocorreu mesmo com o mercado aéreo nacional apresentando um menor crescimento (conforme dados da Anac). Atribuímos a performance do B2C acima do mercado, a maturação das 260 novas lojas inauguradas em 2024, que já demonstram vendas relevantes no trimestre e ao sucesso na implementação da estratégia Figital que une a segurança e solidez do varejo físico/presencial à inovação do mercado digital”, disse a CVC.
As Reservas Confirmadas do B2B, registraram um crescimento de 21,9% na comparação do 1T25 vs. 1T24, principalmente, por conta do forte desempenho da Rextur Advance, líder do segmento de consolidação aérea, também, do novo canal de distribuição de inventário na Trend Viagens e do sucesso no relançamento da marca da Visual Turismo, retomando uma parcela importante de vendas.
Finalmente, nas Reservas Confirmadas da Argentina, materializando os sinais de retomada econômica que vinham sendo observados principalmente no segundo semestre de 2024, apresentou crescimento de 101,9% na comparação com o 1T24, praticamente retomando os níveis de Reservas de 2023, período anterior a recessão econômica que impactou as vendas de 2024. Também, desconsiderando o efeito cambial nos períodos, o crescimento teria sido de 71% vs. 1T24.
O 1T25 foi encerrado com um total de 1.303 lojas da CVC Lazer, sendo que 25 foram inauguradas durante o 1T25, das quais 72% ocorreram fora das capitais. Este patamar de aberturas mostra-se adequado à sazonalidade do período.
Em 31 de março de 2025, a dívida líquida era de R$358,3 milhões versus R$ 490,3 milhões no 1T24, ou seja, uma redução R$ 132,1 milhões no período e a Alavancagem Financeira foi de 1,9 vez ebitda para 0,9 vez ebitda no período.

