Cotações internacionais do açúcar caem com crescimento da produção brasileira

737

   Porto Alegre, 14 de novembro de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações mais baixas.

Os contratos com entrega em Março/2024 encerraram o dia a 27,18 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 0,53 centavo (ou 1,9%) em relação ao fechamento anterior. A posição Maio/2024 fechou cotada a 25,81 centavos (-1,9%).

O mercado voltou a cair, se afastando ainda mais de máximas de 12 anos estabelecidas na sessão da terça-feira da semana passada, quando a posição março foi a 28,14 centavos.

A região centro-sul do Brasil deverá produzir 40,5 milhões de toneladas de açúcar na safra 2023/24, um recorde e 500 mil toneladas acima do estimado anteriormente, de acordo com analistas da da Green Pool Commodity Specialists.

Em nota, a Green Pool apontou que o clima seco e quente na região vai permitindo as usinas que continuem colhendo e moendo cana em um bom ritmo, com uma maior porção da cana sendo direcionada para a produção de açúcar.

No entanto, a situação nos portos do Brasil continua problemática por conta de excesso de movimentação depois de safras recordes ou quase recordes de soja, milho e açúcar.

Com informações da Reuters.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA