Porto Alegre, 28 de dezembro de 2020 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações mistas.
Em mais uma sessão de poucos negócios, esvaziada por conta dos feriados de final de ano, o primeiro contrato (com vencimento em março/21) oscilou entre perdas e ganhos, chegando a superar a linha de 15 centavos de dólar por libra-peso nas intradiárias, em meio a fatores técnicos, além de cobertura de posições vendidas.
Já os contratos com vencimentos mais distantes recuaram, uma sinalização de que no longo prazo o mercado global de açúcar tende a continuar amplamente ofertado, com grandes produções dos principais players (sobretudo Brasil e Índia) abastecendo plenamente os compradores.
Com isso, os contratos com entrega em março/2021 encerraram o dia a 14,98 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,08 centavo (+0,53%) em relação ao fechamento anterior. A posição maio/2021 fechou cotada a 14,23 centavos, alta de 0,10 centavo (+0,7%).
Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2020 – Grupo CMA