Logo (4)
COTAÇÕES DE MERCADO
Dólar
Euro

Coronavírus traz grandes indefinições ao mercado de algodão, alerta Imea

Links deste artigo

     Porto Alegre, 4 de março de 2020 – Desde o primeiro registro da epidemia de coronavírus na China, as principais commodities do mundo vêm sendo pressionadas economicamente, deixando o mercado internacional instável. Para o algodão, o surto continua gerando grandes indefinições, porque a gigante asiática tem diminuído suas importações, refletindo negativamente nas cotações da pluma e na principal balizadora de preço da fibra (bolsa de NY).

     Além disso, com a desaceleração da economia chinesa, alguns mercados já têm visto os reflexos atuais, como os EUA, que, segundo o acompanhamento semanal do USDA, reduziram 20,62% dos seus envios à China, quando comparado à primeira semana após o acordo comercial entre as duas potências. No entanto, outros países têm sustentado o mercado da pluma e dado suporte para a demanda externa, o que pode ser uma válvula de escape para os principais produtores da fibra, como o Brasil.

     As informações constam no Boletim do IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agrícola.

     Revisão: Rodrigo Ramos / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA

Compartilhe

  • Deixe uma resposta
    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

disponivel google play
App store
BL2

Ganhe uma visão uniforme e aprofundada do agronegócio com a Plataforma Safras: acesse análises, preços comerciais, fretes, paridades, estatísticas, indicadores, notícias, gráficos e baixe relatórios em um único lugar!

TUDO SOBRE O AGRONEGÓCIO

 GLOBAL EM UM SÓ LUGAR

Ver Pacotes
Group 139 1

CADASTRE SEU E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DAS INFORMAÇÕES SOBRE O AGRONEGÓCIO.

Cadastrar