Porto Alegre, 24 de abril de 2025 – Em evento realizado na manhã de hoje, em São Paulo (SP), o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, destacou que o setor de ovos tem plenas condições de crescer em 2025 no Brasil. “O consumo no Brasil neste ano deve atingir 272 ovos per capita, acima dos 269 ovos registrados no último ano”, projeta.
O executivo salientou, porém, que o preço do ovo não deve ficar barato, pois os custos dos insumos como milho e farelo de soja subiram muito recentemente. “A boa notícia que temos para este ano é que não vai faltar milho no Brasil, o que gera uma expectativa positiva para que os preços possam recuar no decorrer deste ano”, avalia.
Santin enfatizou que a influenza aviária nos Estados Unidos deve fortalecer as exportações de ovos do Brasil neste ano, com um potencial para alcançar até 30 mil toneladas, superando em 62% os embarques realizados no ano passado, de 18,469 mil toneladas.
O presidente da ABPA projetou ainda que o Brasil deve produzir 59 bilhões de ovos em 2025, contra os 57,683 bilhões de ovos registrados no último ano.
Arno Baasch – arno@safras.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA