Comigo pretende inaugurar unidade esmagadora de soja em Palmeiras de Goiás dentro de dois anos

1573

Rio Verde, 10 de abril de 2024 – Em coletiva de imprensa da Tecnoshow, em Rio Verde, o presidente executivo da Comigo, Dourivan Cruvinel, divulgou planos de expansão da cooperativa para os próximos anos. Entre eles está a construção de uma unidade esmagadora de soja de até 5 mil toneladas por dia em Palmeiras de Goiás, que deve ser inaugurada dentro de dois anos.

Segundo Cruvinel, a obra está na fase de licenciamento ambiental para que a cooperativa consiga liberações de investimentos em rede elétrica e de água. “Se tudo correr dentro do normal, as obras de terraplanagem terão início entre maio e junho”, informa.

O diretor da Comigo revela que o planejamento de expansão da cooperativa prevê a construção de uma a duas lojas por ano, bem como a ampliação de unidades de armazenagem. “A Comigo em breve irá inaugurar uma loja em Paraúna (GO) e depois em Jussara (GO)”, informa.

Em armazenagem, a cooperativa sinaliza que as unidades estão sendo construídas conforme a necessidade de demanda. Cruvinel informa que a cooperativa recebe para negociar um volume de soja que corresponde ao dobro da capacidade de esmagamento, o que acaba não trazendo resultados em uma comercialização imediata.

Já o diretor de insumos da Cooperativa Comigo, Claudio Teoro, disse que a empresa sempre está buscando ampliar sua capacidade de armazenagem. Ele lembra que, recentemente, a empresa inaugurou uma unidade de armazenagem em Mineiros (GO), que está apta a receber três milhões de toneladas de soja. “Foi um investimento alto, pois para cada um milhão de soja estocada, a demanda de investimentos gira ao redor de R$ 50 milhões. Há uma grande defasagem em armazenagem no Brasil, mas em praticamente todos os municípios em que atua, a Comigo possui uma unidade de estocagem. Isso contribui para reduzir o déficit em armazenagem no estado de Goiás, que está em 17%”, conclui.

Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA