Com maior competitividade global e melhor clima na América do Sul, milho fecha em baixa em Chicago

326

    Porto Alegre, 19 de dezembro de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de hoje com preços mais baixos. O mercado foi pressionado por um aumento na competitividade global em relação ao cereal estadunidense, diante de sinais de uma ampla oferta global de milho.

    Além disso, o cereal também teve sua negatividade atrelada ao melhor fluxo de grãos na região do Mar Negro. O retorno das chuvas ao Brasil, que enfrentava problemas com estiagem, bem como um clima também favorável na Argentina, completou o quadro negativo na sessão. A queda só não foi ainda maior por conta da fraqueza significativa do dólar frente a outras moedas correntes e pelo desempenho positivo do petróleo em Nova York.

    Na sessão, os contratos de milho com entrega em março de 2024 fecharam a US$ 4,72 3/4 por bushel, recuo de 4,25 centavos de dólar, ou 0,89%, em relação ao fechamento anterior. A posição maio de 2024 fechou a sessão a US$ 4,85 1/4 por bushel, baixa de 4,25 centavos de dólar, ou 0,86%, em relação ao fechamento anterior.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Pedro Carneiro (pedro.carneiro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA