Porto Alegre, 20 de março de 2025 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços mais baixos. A força do dólar em relação a outras moedas tirou a competitividade das commodities agrícolas dos Estados Unidos e pressionou as cotações.
Reflexo disso foram as vendas semanais dos Estados Unidos, que vieram abaixo do esperado. Conforme traders consultados pela Reuters, isso gera dúvidas quanto às projeções de demanda pelo trigo estadunidense em meio à ampla oferta global.
Além disso, os agentes monitoraram as disputas tarifárias entre os EUA e parceiros comerciais. Discussões sobre o fim da guerra entre Ucrânia e Rússia e as projeções de plantio para o trigo dos EUA também seguiam no radar.
O dollar index subiu após o Federal Reserve indicar que não tem pressa para cortar as taxas de juros do país neste ano devido às incertezas em torno das tarifas. Enquanto isso, chuvas e neve em partes das regiões produtoras de trigo de inverno dos Estados Unidos aliviam o clima seco e contribuem com a desvalorização.
Os contratos com entrega em maio de 2025 fecharam cotados a US$ 5,57 1/4 por bushel, baixa de 6,25 centavos de dólar, ou 1,10%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em julho de 2025 encerraram a US$ 5,73 1/2 por bushel, recuo de 6,50 centavos de dólar, ou 1,12%, em relação ao fechamento anterior.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Ritiele Rodrigues – ritiele.rodrigues@safras.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA