Porto Alegre, 16 de julho de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de hoje com preços mais altos. O mercado foi sustentando em um movimento de cobertura de posições vendidas, associado a fatores técnicos. O cereal buscou uma recuperação diante das fortes perdas da sessão anterior.
A manutenção do percentual de lavouras em boas condições nos Estados Unidos, enquanto o mercado esperava uma melhora nos números, em meio às recentes chuvas e as temperaturas mais favoráveis às lavouras, também contribuiu com os ganhos.
O avanço só não foi ainda maior por conta de uma perspectiva de ampla oferta global do cereal. O recuo do petróleo em Nova York e a aceleração do dólar frente a outras moedas correntes complementaram o quadro negativo na sessão.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou dados sobre as condições das lavouras americanas de milho. Segundo o USDA, até 14 de julho, 68% estavam entre boas e excelentes, 23% em situação regular e 9% em condições entre ruins e muito ruins. Na semana, era, 68%, 23% e 9%, respectivamente.
Na sessão, os contratos de milho com entrega em setembro de 2024 fecharam a US$ 3,95 3/4 por bushel, alta de 5,25 centavos de dólar, ou 1,34%, em relação ao fechamento anterior. A posição dezembro de 2024 fechou a sessão a US$ 4,08 3/4 por bushel, avanço de 4,50 centavos de dólar, ou 1,11%, em relação ao fechamento anterior.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Pedro Carneiro (pedro.carneiro@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA