São Paulo, SP – A Santos Brasil divulgou o resultado do leilão da Oferta Pública para Aquisição de Ações da Companhia (OPA), com a CMA Terminals Atlantic adquirindo 363.562.555 ações ordinárias, representativas de 42,07% do capital social da Companhia. Cada ação foi adquirida pelo preço final de R$ 14,38, totalizando o valor de R$ 5,228 bilhões.
Após a liquidação financeira das aquisições realizadas no Leilão, que ocorrerá em 16 de setembro de 2025, remanescerão em circulação 58.405.116 ações de emissão da Companhia, que representam, em conjunto, 6,76% de seu capital social.
Assim, a ofertante passará a ser titular, direta ou indiretamente, de 804.291.449 ações ordinárias, representativas de aproximadamente 93,07% de seu capital social total. Tendo sido atingido o quórum para conversão de registro e, consequentemente, o quórum para saída do Novo Mercado, a Companhia deixará de ser listada no segmento especial do Novo Mercado e dará prosseguimento aos atos necessários para a conversão de seu registro de companhia aberta, na forma e no prazo previstos na regulamentação aplicável.
A companhia informou ainda aos acionistas titulares de ações em circulação remanescentes que não tenham alienado suas ações na oferta pública para aquisição de ações os procedimentos necessários para, se assim desejarem, alienarem suas ações à CMA Terminals Atlantic.
Segundo o comunicado, os acionistas remanescentes que desejarem vender suas ações à CMA poderão fazê-lo apenas privadamente (isto é, fora do ambiente de negociação da B3), por meio da apresentação de um pedido ao escriturador das ações da companhia durante o período de três meses seguintes ao leilão da OPA (isto é, até 11 de dezembro de 2025), ou até a eventual deliberação de resgate compulsório.
Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA

