Clima favorável para milho nos EUA e aversão ao risco derrubam Chicago

880

     Porto Alegre, 23 de junho de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de hoje com preços acentuadamente mais baixos. O mercado foi pressionado pelo clima favorável às lavouras nos Estados Unidos. Chuvas estão previstas em boa parte do cinturão produtor para os próximos dias.

     Além disso, os temores em relação à economia dos Estados Unidos contribuíram com a desvalorização. O clima de aversão ao risco no mercado financeiro internacional voltou a ser ponto de preocupação. O dia foi de queda generalizada para as commodities, em meio ao quadro recessivo na economia americana e o temor de queda no consumo. A alta do dólar frente a outras moedas  também tira competitividade dos produtos de exportação.

    Na sessão, os contratos de milho com entrega em julho fecharam a US$ 7,46 3/4 por bushel, recuo de 21,25 centavos de dólar, ou 2,76%, em relação ao fechamento anterior. A posição setembro de 2022 fechou a sessão a US$ 6,66 3/4 por bushel, baixa de 35,25 centavos, ou 5,02% em relação ao fechamento anterior.

     Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA