Chicago fecha em forte baixa pressionada por oferta russa e menor demanda pelo trigo nos EUA

616

Porto Alegre 2 de janeiro de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais baixos. Conforme agências internacionais, a ampla oferta da Rússia limitou a tendência altista.

Os investidores monitoram a escalada das tensões no Oriente Médio, que já compromete o fluxo de navios no Mar Vermelho. Na região do Mar Negro, o conflito entre Rússia e Ucrânia também atrapalha a circulação de embarcações.

As fracas inspeções de exportação dos Estados Unidos e a força do dólar completaram o cenário negativo. As inspeções de exportação norte-americana de trigo chegaram a 273.671 toneladas na semana encerrada no dia 28 de dezembro, conforme relatório semanal divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Na semana anterior, as inspeções de exportação de trigo haviam atingido 461.431 toneladas. Em igual período do ano passado, o total inspecionado fora de 85.672 toneladas.

No fechamento, os contratos com entrega em março eram cotados a US$ 6,06 3/4 por bushel, baixa de 21,25 centavos de dólar, ou 3,38%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em maio de 2024 eram negociados a US$ 6,19 1/4 por bushel, recuo de 20,25 centavos, ou 3,16% em relação ao fechamento anterior.

Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Copyright 2024 – Grupo CMA